Artigos Recentes

Mas será O Diabo?!

O arcano 15 como conselho e na posição mental em uma tiragem.

 

Uma vez ouvi uma explicação do frei Leonardo Boff à Marilia Gabriela que lhe perguntava: "O diabo existe? O que é o diabo?" Ele magnificamente respondeu: "O diabo é a hesitação, é a dúvida. É a perda da fé, da certeza, da retidão. Quando você pensa: ‘Vou fazer isso...’ E logo vem outro pensamento: ‘Mas, e se...’ Pronto! Isso é o diabo".

A carta O Diabo no tarô é bastante poderosa e realizadora. O Diabo faz, acontece, consegue tudo o que quer, mas no momento seguinte... Ele olha para o lado e quer outra coisa! Esquece que tanto quis... Ficou bobo, obsoleto, perdeu o glamour!

Quem é o Louco no tarô: o 0 ou o 22?

Muitas pessoas me perguntam isso.

 

O Louco é uma figura que me encanta, seus mistérios vão além da imagem arquetípica. E por este motivo, pesquiso sobre o seu respeito. Mas, antes de tratarmos do número do Louco, vamos falar sobre a numeração do Tarô.

No passado nenhum dos arcanos possuía o número e nem o nome escrito na carta. Basta olhar um baralho antigo como o Visconti Sforza. É um baralho difícil de jogar, por não possuir os nomes e números. É necessário o conhecimento dos arcanos do tarô e também o cuidado na identificação das cartas neste baralho tão peculiar, pois numa tirada, os reis sentados isolados podem ser confundidos com o Imperador, caso não estejamos bem atentos aos detalhes da carta.

+55-21-997852810

Rio de Janeiro - RJ

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Basic Black
  • Pinterest - Black Circle
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black