Você já se sentiu só mesmo com alguém ao lado?

Você já se sentiu só mesmo com alguém ao lado? Solidão a dois?
A solidão não tem a ver com o local ou quantas pessoas estão a sua volta. É um problema da alma!
É um vazio no coração cercado de autopiedade e tristeza.
É o preço que pagamos por não cuidarmos de nós mesmos, por darmos muita importância a tudo e a todos sem olhar para as nossas necessidades.

A solidão acontece quando abandonamos a nós próprios e acabamos sem ninguém pra nos fazer companhia, para partilharmos as coisas, os acontecimentos e os sentimentos.
Quem se dá o tempo todo, sem se permitir ter em momento algum, passa a mensagem de que não precisa de nada. E quando precisa, não tem a quem pedir, pois todos continuam solicitando... Ninguém entende os seus sinais, a sua reclamação, a sua necessidade, mas a sua alma está implorando por atenção e carinho...

E se eu te disser que a culpa não é do outro, é toda nossa?!
Chega de desculpas, de que sem você nada anda ou que ninguém faz como você.
Ou que só você aguenta porque é mais forte...
Você é muito especial, mas ninguém pode ser e fazer tudo o tempo todo.
É até muito egóico da sua parte, sabia?Isso tem muito mais a ver com o controle, com a ideia de se achar superior aos outros do que você imagina. Também pode vir do extremo oposto: o não merecimento. Todo mundo pode. Todo mundo tem esse direito e você acha muito justo que todos tenham tudo, menos você... É o santo/a, mártir... Vítima...
Xiiii... Tudo isso é muito ruim para o desenvolvimento da sua alma, do seu ser, do seu bem querer... Não lhe deixa crescer, viver as suas próprias experiências, pois você anda vivendo as dos outros. Dos filhos, dos netos, do cônjuge, do patrão, dos amigos... Esse karma não é o seu...
Está bem, você tem o livre-arbítrio, todos temos... Mas e o quê você precisa de fato aprender? Será que é disso que você anda fugindo?
Você escolheu viver a vida dos outros, mas precisa viver a sua.
Coragem!

Se é por um motivo ou outro, tanto faz, a única saída para isso é ser forte pra reconhecer o erro, parar de querer fazer pelo outro, dar a chance às pessoas de se desenvolverem. Dar uma pausa na doação sem limites e se pegar no colo. Se perdoar e se dar muito carinho.
Se presentear com o que gosta.
Preparar a sua comida preferida, pôr uma mesa bonita, fazer um brinde a sua própria pessoa.

Ouvir as suas musicas preferidas.

Ir naquele lugar que mais gosta e que há muito você não vai.

Mimar-se mesmo!
E a partir daí melhorar o astral.
Dedique-se a você.
Separe horas do dia para isso.

Se puder viajar só, vá!
Escolha o lugar que você mais deseja ir e se dê esse presente.
Você precisa se conhecer melhor.
Você deve ser a sua melhor companhia...

Com as energias recarregadas, agora você vai mudar o comportamento. Não é rápido, mas a direção é mais importante que a velocidade. Vigie-se para não cair na velha armadilha. Procure por pensamentos secretos que lhe sabotam... As pessoas à sua volta irão notar e até pedirão por ajuda aqui e acolá, afinal elas estavam muito acostumadas com aquele comportamento seu... Você pode ajudá-las, desde que não interfira no crescimento, no aprendizado dessa pessoa e nem deixe de fazer algo para você por causa da ajuda solicitada.
Com gentileza explique que não pode ajudar naquele momento, pois está fazendo algo por você. Quando você conseguir isso, conseguirá também o respeito de todos e o seu também! Trocará a autopiedade, pela autoadmiração.

Diga toda a manhã e várias vezes ao dia, em voz alta: "Hoje eu sou um ser que sabe se doar e também sei pedir e receber".
Tenha sempre em mente que, é importantíssimo saber doar, assim como também é saber receber!
Algumas vezes, só precisamos de uma ajuda para atingirmos as nossas metas.
Vai fundo e se der medo, conta comigo!
Se desejar fazer uma consulta ou saber mais sobre o meu trabalho de terapeuta holística, entre em contato

#Solidão #Solidãoadois #Amarse #Amorpróprio #terapeutaholística #TinahLima #TINAHLIMA